quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como manter a segurança ao acessar Internet Banking

Categories: , ,

Um dos maiores medos dos internautas que utilizam o serviço de Internet Banking é sem dúvida a segurança de seus dados e lógico, seu dinheirinho que pode ser desviado e o cliente ficar no prejuízo.

Mas o que podemos fazer?

riscos de fazer transações pela internet



Dentre as dicas básicas eu sugiro:

  • Acesse o portal de seu banco digitando a URL na barra de endereços e não, clicando em links por aí;

  • Mantenha seu antivírus atualizado e utilize firewall;

  • Verifique após aberto a página se a mesma é 'https', é o protocolo de segurança e verá como um cadeado que pode variar de lugar em função do navegador que está usando; e

  • Por fim, uma dica simples, erre a primeira vez quando inserir sua senha, se a página for verdadeira irá lhe apresentar o erro, se falsa, verá qualquer outra coisa que os marginais inventam ex: No momento estamos com indisponibilidade no sistema, Por favor atualize seus dados, etc.
dicas para navegação segurança na internet

Agora se quer mesmo segurança quase total, poucos sabem, mas acessem através de seu smartphone ou tablet. Por quê, como assim?

Até hoje no Brasil, não foi diagnosticado nenhum vírus ou ameaça para estes dispositivos, pois seria quase impossível uma invasão ou roubo de dados (tentativa de phishing) nestas condições. Nestes aparelhos, baixa-se o aplicativo próprio do banco, que não possui ligação nenhuma e não se comunica com SO (Android, iOS ou outros) para rodar.

Além deste motivo, para se 'roubar' uma senha seria extremamente complicado, pra não dizer novamente impossível, pois cada aparelho com tela sensível ao toque tem uma dimensão, existe a rotação, e qualquer aplicativo mal intencionado não teria como saber quais números estariam sendo digitandos.

Então se não quer ter problemas com suas transações financeiras pela internet, até o momento a forma mais segura e livre de riscos, são os tablets e smartphones.

Espero que isso lhe ajude a ficar mais tranquilo.

Compartilhe isto

2leep.com

Talvez lhe interesse também

No Response to "Como manter a segurança ao acessar Internet Banking"

Postar um comentário

Algumas regras antes fazer seu comentário:

Somente serão aceitos comentários relevantes ao conteúdo da postagem, spam, ofensas, propagandas, etc, serão automaticamente excluídos.

Sempre será bem vindo novas informações, contribuições ao conteúdo e até mesmo críticas, desde que feitas respeitosamente.

Fique à vontade para expressar sua opinião.